RETROSPECTIVA 2015 A POLÊMICA DE THALES ROBERTO,Beijo gay na Globo, Os Dez Mandamentos, Malafaia x Boechat...

02/01/2016 21:22

Retrospectiva 2015: o que de mais importante aconteceu ao longo do ano; Confira:

ALGUNS DESTAQUES PARA ESTE ANO:

2015  foi um ano intenso no meio cristão nacional e internacional, com escândalos sociais, políticos e eclesiásticos, mas também bons  exemplos, como o da chanceler alemã Angela Merkel, cristã, que foi apontada como personalidade do ano. Na nossa retrospectiva, relembraremos os fatos mais marcantes – embora nem sempre inspiradores – que marcaram nosso cotidiano ao  longo do ano. Confira!      

                                                                                                                                                       

 Thalles  :   O cantor Thalles Roberto causou rebuliço nas redes sociais por causa de declarações sobre ser mais rico  e melhor cantor que todos os outros artistas gospel juntos, além de afirmar que deixaria de se apresentar no meio evangélico, pois Deus o havia instruído a tocar no mercado secular para levar a mensagem do Evangelho aos que não a conhecem. A repercussão enorme de suas declarações não foi bem recebida por diversos colegas cantores, que o criticaram de volta. Constrangido, Thalles se retratou e pediu perdão, explicando suas motivações.                                           

                                                                                                                                                 

 

 Gays na Hillsong  : Um casal gay colocou a Igreja Hillsong no olho do furacão esse ano, por atuarem como ministros de louvor na filial de Nova York e alegarem  que sua condição era conhecida pelos líderes da denominação.                                             

Josh Canfield e Reed Kelly argumentaram que sempre foram sinceros sobre seu relacionamentocom os líderes da congregação: “Temos sido  abertos e francos sobre o nosso relacionamento desde o início”, disse a dupla.No ápice da polêmica, o pastor fundador da Hillsong na  Austrália, Brian Houston, precisou emitir uma nota oficial sobre o assunto, negando que a igreja apoiasse o casamento gay, e alertando que a  dupla já não participava mais do ministério de louvor em Nova York.

                                              

 Beijo gay na Globo : O ano começou com mais um boicote dos evangélicos à TV Globo por causa da cena, no primeiro capítulo da novela Babilônia, em que duas  lésbicas se beijaram. A grita foi tão ampla que o folhetim não emplacou, sofreu com baixas audiências e teve sua duração encurtada.                 No  meio do embate, a emissora decidiu que não iria mais fazer apologia ao ateísmo na novela, além de cortar cenas de prostituição e novos  beijos entre homossexuais. Isso não foi suficiente para recuperar a audiência de Babilônia, e, numa espécie de revanche, os autores  explodiram o templo de uma igreja que aparecia em alguns momentos e fizeram uma overdose de beijos gay no último capítulo.     Inconsequentes, o trio de escritores da novela não imaginava que a rejeição causada por eles prejudicaria a sucessora A Regra do Jogo e  alavancaria a audiência da primeira “novela bíblica” da principal concorrente.

 Os Dez Mandamentos

 A TV Record investiu pesado em seu projeto de contar a história do povo hebreu em fuga do Egito. Contratou dezenas de atores, investiu  aproximadamente R$ 105 milhões em produção, com efeitos especiais, filmagens em locações no exterior e construção de cenários no  RecNov, no Rio de Janeiro.                                                                                                                             O retorno, com uma mãozinha da Globo – que provocou a ira dos evangélicos – foi positivo: a emissora do bispo Edir Macedo assumiu o    segundo lugar isolado na audiência e, em alguns momentos, superou a vênus platinada, alcançado o topo do Ibope. 

 O sucesso de Os Dez Mandamentos foi tão grande que a Record Filmes decidiu levar a novela para o cinema, apresentando uma versão  enxuta da história de Moisés, o êxodo e a entrega das tábuas da lei. Quando o longa-metragem estrear, em março, a ideia é superar a maior  bilheteria de um filme nacional, “Tropa de Elite 2”, e fazer um esquenta para a segunda temporada da novela.              Capítulo da abertura do Mar Vermelho dá vitória histórica à Record sobre a Globo no Ibope

Malafaia x Boechat

O pastor da Assembleia de Deus Vitória em Cristo (ADVEC) se envolveu num bate-boca público com o jornalista Ricardo Boechat, apresentador do Jornal da Band e âncora da rádio BandNews FM.                                                                  A discussão começou na repercussão do caso de agressão a uma menina candomblecista no Rio de Janeiro, que supostamente teria sido feita por um grupo de evangélicos. Embora nunca tenha ficado provado, o caso foi tratado por Boechat – e por toda a mídia – como intolerância religiosa de evangélicos.                                                                                                                           

Em seu programa matinal na BandNews, Boechat disse que “no âmbito de igrejas neopentecostais estão acontecendo atos de incitação à intolerância religiosa”. O pastor Silas Malafaia, através de seu Twitter, respondeu às afirmações do jornalista dizendo que “falar asneira no programa de rádio sozinho, é mole”, e acrescentou: “Deixa de ser falastrão”.

Como o rádio é um meio muito ágil, permitiu a Boechat o acesso instantâneo à crítica de Malafaia e uma resposta intempestiva, sugerindo ao pastor que fosse se ocupar com outra coisa: “Malafaia,vai procurar uma r… Você é um idiota, um paspalhão, pilantra, tomador de grana de fiel, explorador da fé alheia […] Você gosta muito é de palanque, mas não vou te dar porque tu é um otário, um paspalhão”, disse o jornalista, ao vivo.

Estado Islâmico

Em 2015, o grupo terrorista formado por extremistas muçulmanos conseguiu manter as atenções do mundo sobre si. Em janeiro, a execução de 21 cristãos coptas na Líbia chocou o planeta.                                                                                                                                

Reiterando as promessas de perseguição a cristãos e judeus e perpetrando atentados terroristas diversos – sendo o principal deles em Paris, capital da França, matando 128 pessoas em ações coordenadas e fracionadas – o Estado Islâmico voltou à carga, fazendo novas promessas de perseguição e morte aos “infiéis”, incluindo o papa Francisco, que seria decapitado em plena Praça de São Pedro, no Vaticano, após a invasão de Roma.Tanta propaganda terrorista levou um casal a planejar e executar, por conta própria, um atentado em solo norte-americano, matando 14 pessoas e deixando outras 17 feridas. Como resultado prático das ações do Estado Islâmico, muitos evangélicos passaram a ver as práticas religiosas dos muçulmanos como sinal do fim dos tempos.   

  Terror: Estado Islâmico convoca muçulmanos a perseguirem cristãos em todo o mundo  :  Os extremistas do Estado Islâmico fizeram uma convocação aos muçulmanos de todo o mundo para que persigam os cristãos de forma ininterrupta                                                                                           

Refugiados

A crise dos refugiados, que imigram à Europa aos milhares diariamente, ofereceu à primeira-ministra alemã o protagonismo na recepção a essas pessoas, que em muitos casos, estavam em fuga do Estado Islâmico na Síria e Iraque.Angela Merkel, que é filha de um pastor, não titubeou em dizer que a Europa precisa se voltar a Deus e reconquistar o hábito de ler e estudar a Bíblia Sagrada para superar crises. Sua postura diante do que muitos especialistas definiram como “caos” a levou a ser apontada pela revista Forbes como a segunda pessoa mais poderosa do mundo, atrás apenas do presidente russo Vladimir Putin.                                                                                                              

Já a revista TIME a colocou como “personalidade do ano”, devido à sua atuação durante a crise imigratória, quando pediu “mais de seu próprio país do que a maioria dos políticos faria” e por “ter ficado firme contra a tirania […] fornecendo firme liderança moral em um mundo em que isso está em falta”.

Impeachment :

Os pedidos de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff (PT) foram quase todos recusados, até que Cunha aceitou um, formulado por três juristas, que acusa a mandatária de desrespeito à Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).

DESEJO UM 2016 MELHOR,PRINCIPALMENTE NA POLÍTICA DO NOSSO PAÍS.

Feliz a nação cujo Deus é o SENHOR, o povo que Ele escolheu para lhe pertencer!  Salmos 33:12
Fonte GNOTÍCIAS