LER PARA CRER:PORQUE MUITOS NÃO ACREDITAM EM DEUS?

16/08/2016 18:36

Antropomorfismo(figura de Deus em forma humana) 

Parte 01

De uma perspectiva ateia, é comum ouvir-se que não acreditam na entidade que na Língua  Portuguesa chamamos de Deus, porque nunca O viram ou tiveram uma prova que essa mesma entidade demonstrasse ser O próprio DEUS recorrendo a ações de poder sobrenatural, e outra, descrendo à ideia, de que se Deus é benévolo, então porque deixa que exista ações que consideremos ser malignas, como atos de violência, sentimentos odiosos, pessoas deficientes, doenças e pobreza.

Tomando o primeiro ponto de vista referido acima, não tem lógica afirmar que não se acredita em Deus porque simplesmente nunca O viu, dessa forma está automaticamente a afirmar que se sabe como Ele é visualmente.

Porém é compreensível, pois ao longo dos séculos foi estampado a esta Entidade, como um ser Antropomórfico, normalmente, caracterizado a nível visual como um ser de feições humanas, de etnia caucasiana, com barba, sobrancelhas e cabelos compridos e grisalhos, transmitindo uma vida longa, e que anda em "cima" das nuvens.

Detalhes das pinturas do artista renascentista, Miguel Angelo, na capela Sistina, no Vaticano. Exemplo de uma interpretação visual da leitura de um excerto das Sagradas Escrituras.

De certo modo, considera-se caricato, e isto deve-se a interpretação do manuscrito denominado de Genêsis, datado de 1450 a 1410 a.C. escrito em hebraico, de autoria  indeterminada, mas atribuída a Moisés, por parte da tradição judaico-cristã, onde inicialmente contém a história da criação do universo, de um ponto de vista, morfológico, e ao qual iremos estudar e mostrar que os 6 dias da criação como apresenta estas escrituras, respeitam a idade atribuída ao universo desde o seu começo até aos dias de hoje, iniciado com a teoria do Big Bang por parte da Cosmologia.

Voltando à parte da interpretação que levou atribuir Deus como um ser Antropomórfico, deve-se ao capitulo 1, versículo 27, de Genêsis da Bíblia Sagrada, onde diz: " Javé (YHWH) criou o homem à sua imagem; criou à imagem de Javé, criou o homem e a mulher.", (ter em conta que estamos a ler uma tradução de um excerto escrito em hebraico), ora é compreensível então imaginarmos Deus como uma imagem humana, mas contudo, neste manuscrito, não diz que tem dois olhos, uma boca, mãos, etc..

fonte:A prova ciêntifca da existência de Deus